Sorte ou revés? Tire uma carta

Dia desses, num ônibus em São Paulo, eu pensei (como tantas vezes) no fato de eu estar em São Paulo, sobre a cidade em si e sobre aquela ideia de metrópole gigantesca. A propósito odeio a palavra megalópole. Metrópole é tão mais bonito, tá certo, não são sinônimos, mas ao dizer megalópole não parece que estou dizendo “me galope”? Péssimo.

Pois bem. O fato é que eu estava no ônibus me sentindo no tabuleiro do Banco Imobiliário, passando na Rebouças, Brigadeiro, Paulista, Augusta, Jardins. E pensando no quanto era bom na época do Banco Imobiliário, afinal eu tinha dinheiro e propriedades. Sorte ou revés? Pague o aluguel. Agora, do Banco Imobiliário, eu só pago o aluguel.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Sorte ou revés? Tire uma carta

  1. Pô, e eu uso “megalópole” toda hora, hehehe… No meu caso, é justamente para realçar essa coisa quase absurda de São Paulo, essa extensão interminável, essa imensidão que não tem como cobrir mesmo morando a vida inteira por aqui – simplesmente, não é normal que essa cidade seja TÃO GRANDE. Chamar São Paulo de “metrópole”, para mim, é tipo chamar o Barra Shopping de “centro de compras” – é meio que menosprezar seu tamanho descomunal e quase desumano. Por isso o “megalópole”.

    E esse “pague o aluguel” me lembrou DEMAIS o Sr. Barriga, hehehe… =P

  2. Há mais histórias sobre o Banco Imobiliário nesta tua mochila. Algumas poderiam ser publicadas aqui, não? Como a de uma menina na praia, etc…

  3. Eu não tinha comentado sobre a piolhenta q só queria jogar banco imobiliário?! O.o jurei q tinha..lembrei dela a primeira vez q li este post.

    A claudia tu podia me dar umas dicas de como botar toooodos esses links, ne?! Não me entendo com esse wordpress ¬¬

    Bjumelinka! ;D

  4. Cara leitora, infelizmente não há como prever, isso depende da sua habilidade e do número de vezes que tentar. A minha irmã, por exemplo, rodou umas seis vezes para só depois passar, então acho que você irá SIM conseguir. Não desista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s