É #ChicoAnysioDay

No ano passado eu escrevi sobre ele no Bembossa, a propósito do aniversário e das transas dele com a MPB, e também para lamentar o fato de que Chico Anysio – o camaleônico show-man do humor nacional – vinha sendo mantido na geladeira da Globo, destino daqueles que (infelizmente para muitos gênios) estão fora de moda.

Hoje a coisa mudou um pouco de figura, já que Chico integra o elenco do, para mim, decadente programa Zorra Total. O problema é que as figurinhas que aparecem ali não servem sequer para figurantes de uma esquete chicoanísica, com raras exceções, acho que ainda há veteranos subutilizados como o Agildo Ribeiro e o Paulo Silvino, e, claro, também há jovens promessas, mas pra esses a Globo faz vista grossa ou reserva horários menos nobres que um sábado à noite.

O Brasil não quer, PRECISA de mais humor, pelamordedeus. Humor ácido, afiado, inteligente, bobo ou simplório, mas fundamentalmente engraçado, como alguns ainda sabem fazer e outros, mesmo com muita produção, muito esforço e muito cartaz, nunca conseguirão. Este blog pede encarecidamente mais Chicos e mais humor a la Chico. Um pouco mais de graça, por favor.

O vídeo é de um “Elis Especial” de 1971, em que Chico participou ao lado da cantora, num duo de “Canto de Ossanha” (Baden/Vinicius). Genial, pérola da TV e da música brasileira.

Anúncios

Um pensamento sobre “É #ChicoAnysioDay

  1. Pingback: Tweets that mention É #ChicoAnysioDay « La même chose -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s