Extensão em Jornalismo Policial e História

Minha ex-orientadora é bacanérrima (comentário suspeito, mas de coração). Saudades das aulas dela. Pois agora a dona Clarice voltou às salas de aula para ministrar dois novos cursos de extensão na Unisinos. Supimpa, diria eu.

As inscrições para “Como fazer Jornalismo Policial: riscos, desafios e possibilidades” já estão abertas; o curso vai tratar das características e riscos do jornalismo policial, de suas manifestações mais populares até as mais complexas esteticamente (como a obra “A Sangue Frio”, de Truman Capote). O texto, a apuração, a captação de imagens e as questões legais envolvidas neste tipo de reportagem são alguns dos temas abordados. Serão apresentados exemplos de coberturas recentes.

Já o curso “A História recente da Política e da Economia do Brasil: atualização para profissionais de comunicação” vai enfocar o período recente do país, de 1964 até os dias atuais. Estão no programa os atos institucionais, a luta armada, o Milagre Econômico, a crise dos anos 80, a Constituição de 1988 e o Plano Real, entre outros. As aulas são voltadas especialmente para profissionais de comunicação, destacando os pontos mais importantes do período através de jornais, revistas e anúncios e relacionando-os com o momento atual.

Os cursos serão ministrados pela jornalista Clarice Gontarski Speranza, mestre e doutoranda e História. Mais informações aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Extensão em Jornalismo Policial e História

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s